top of page
Editor de Site Wix Hospital Oncovida.png
Camada 0 1.png

Hormônioterapia

A hormonioterapia em oncologia é um tipo de tratamento que é usado para tratar cânceres que são estimulados pelo hormônio, como o câncer de mama e próstata. O objetivo da terapia hormonal é interromper a ação dos hormônios que alimentam o crescimento das células cancerosas. A terapia hormonal pode ser realizada de várias maneiras, dependendo do tipo de câncer e das necessidades individuais do paciente. Algumas das formas de hormonioterapia em oncologia incluem:

Inibidores da aromatase: usados para tratar câncer de mama receptor hormonal positivo, que ocorre quando as células cancerosas possuem receptores de estrogênio. Esses medicamentos bloqueiam a enzima aromatase, que é responsável pela produção de estrogênio no corpo.
Antagonistas do receptor de estrogênio: usados para tratar câncer de mama receptor hormonal positivo, esses medicamentos bloqueiam os receptores de estrogênio nas células cancerosas.
Agonistas do hormônio liberador de gonadotropina (GnRH): usados para tratar câncer de próstata, esses medicamentos reduzem a produção de testosterona, que alimenta o crescimento das células cancerosas na próstata.
Antiandrógenos: usados para tratar câncer de próstata, esses medicamentos bloqueiam os efeitos da testosterona nas células cancerosas da próstata.
Progestágenos: usados para tratar câncer de mama receptor hormonal positivo, esses medicamentos afetam os níveis de progesterona no corpo, que também pode estimular o crescimento das células cancerosas. A hormonioterapia pode ser usada sozinha ou em combinação com outros tratamentos, como quimioterapia ou radioterapia, dependendo do tipo e estágio do câncer e das necessidades individuais do paciente. É importante discutir todas as opções de tratamento com o médico oncologista para determinar o melhor plano de tratamento para cada caso.
Telefone direto
(38) 3223-4610
Whatsapp
(38) 99192-1000
Onde estamos
R. Cel. Spyer, 405 - Centro

Planos de saúde e convênios

bottom of page